quarta-feira, outubro 27, 2004

Fernando Alvim no Seminário

A notícia caiu como uma bomba no meio radiofónico e no meio audiovisual: Fernando Alvim entrou para um seminário, com o objectivo de abandonar a vida mundana e seguir a carreira de padre.

Fernando Alvim prestou poucas declarações, dizendo apenas que tinha descoberto a sua verdadeira vocação e que Deus tinha reservado para ele um papel muito especial de evangelizador.


Fernando Alvim, já na clausura a que se submeteu, mudou o seu nome para Frei Alvim e ofereceu-se para auxiliar as noviças do Convento dos Anjinhos a realizar algumas tarefas de agricultura.


Segundo o seu amigo Rui Unas, um dos poucos a ter contacto com Frei Alvim, este anda muito ocupado a tratar dos grelos do Convento dos Anjinhos, que estarão agora muito mais belos e apetitosos.


As freiras também parecem satisfeitas com a entrada de Frei Alvim, tendo a adesão às tarefas agrícolas aumentado 70%.


A Madre Superiora prepara-se para pedir a ajuda do ex-comunicador noutras tarefas, dizendo que o seu convento está a precisar de uma limpeza profunda, algo que Frei Alvim poderá ajudar a resolver.

Marisa Cruz em tribunal

Carlos Trincha, conhecido pintor de Rio Tinto, apresentou num tribunal portuense uma queixa por assédio sexual contra a conhecida modelo Marisa Cruz.

Carlos Trincha, conhecido no meio profissional por "Carlos Esterco", alegou que Marisa Cruz se cruzou com ele na Avenida dos Aliados e o apalpou na zona do "pincel". (segundo palavras do próprio).
Como homem respeitador que é, Carlos terá protestado com Marisa Cruz. Dos autos consta o seguinte diálogo:

Carlos: Tira a mão do pincel, sou um homem sério.
Marisa: Ó Trinchinhas, não te faças caro. Sabes bem que sempre fui maluca por ti.
Carlos: Pelas sete chagas de Cristo, mulher. Eu sou um homem casado. A Maria Talocha, minha querida esposa, não merece ser traída.
Marisa: E se eu te mostrar isto?

Nesse momento, Marisa terá levantado a camisola e mostrado a "paleta" a Carlos Trinchas. (novamente segundo palavras do próprio).
Ao que parece, após a visão, Carlos Trincha benzeu-se e desatou a fugir sendo perseguido rua abaixo por Marisa Cruz, indo ela com a "paleta" à mostra.

Marisa Cruz, em declarações à Sic Notícias, já negou todas as acusações e contou a sua versão dos factos: "Depois de ter ido assistir a um treino do Boavista, fui passear para a Avenida dos Aliados, onde fui abordada por um homem de fato macaco, completamente sujo de tinta, que me perguntou se eu queria pintar com o seu pincel. Fugi pela rua abaixo e o homem desatou a correr atrás de mim. Eu não o via, pois não ousava olhar para trás, mas o cheiro dele estava no ar e eu sentia-o bem perto. Era algo entre as meias do João Pinto depois de um jogo e o hálito do João Loureiro. Consegui escapar, mas foi traumatizante."

Não se sabe qual das versões é verdadeira, mas o julgamento está marcado para daqui a dois meses e será presidido pelo Juiz Desembargador Jorge Carapinha.

José Sócrates na Clínica

Vai dar entrada na Clínica da Rosinha, em Lisboa, o Secretário Geral do Partido Socialista, José Sócrates.

Os militantes do P.S. não devem no entanto ficar preocupados pois nada de grave se passa com a saúde do seu líder. José Sócrates vai apenas realizar exames de rotina para preparar a habitual lobotomia a que os secretários gerais do P.S. se submetem em períodos eleitorais.

Preparando as Eleições Autárquicas de 2005, os médicos irão reprogramar o cérebro de Sócrates de forma a ele efectuar discursos onde defenderá ideias de esquerda e criticará o grande capital e a exploração dos pobres pelos ricos.

Como sempre os militantes do P.S. podem ficar descansados pois os efeitos da lobotomia são passageiros, voltando o cérebro do Engenheiro ao normal um dia após as eleições.

terça-feira, outubro 26, 2004

Alberto João Jardim no continente

Alberto João Jardim não para de nos surpreender. Depois dos seus famosos solos de bombo, das exibições circences e da stand-up comedy cada vez que discursa, o versátil A.J.J. dicidiu agora que tudo isto não chegava e decidiu mudar-se para Portugal continental, pois, e passamos a citar: "A merda da Madeira é pequena demais para o meu talento".

Quando o avião que o transportava chegou ao Aeroporto da Portela, A.J.J. brindou-nos com um dos seus famosos actos de stand-up comedy, e logo ali, de improviso, disse o que lhe ia na alma. Não resistimos, caros leitores, a transcrever algumas das pérolas deste verdadeiro "one man show":

"Caros continentais, na merda da Madeira não me apanham mais..."; "... A Madeira está cheia de perigosos Comunistas e por isso cá estou em Portugal continental, terra que muito amo e muito respeito..."; "...A Madeira vive à custa do continente há muitos anos, mas comigo aqui essa mama vai acabar..."; "...Os madeirenses não passam de cubanos, afinal de contas aquilo é uma ilha e tudo...".

Ainda não se sabe o motivo desta repentina mudança do extrovertido A.J.J., mas duas teorias são já avançadas. Uma delas diz que Alberto João terá apanhado um alto dirigente do P.S.D. madeirense a colocar no seu café 4 colheres de açucar, prova suficiente de que os seus próprios companheiros o querem matar de diabetes. A outra teoria diz que A.J.J. se terá perdido de amores por Ana Drago do Bloco de Esquerda e por ela terá abandonado tudo e vindo para o continente.

Não se sabe se alguma destas teorias é verdadeira, mas o único facto conhecido é que A.J.J. tem sido visto na noite lisboeta com os famosos Alex "Mister Gay" e Carlos Castro, dizendo os rumores que o trio prepara a coreografia do próximo espectáculo de Filipe La Féria, que se deverá chamar : "As bananas e o bojão".

Bem Vindos ao Reino do Humor

O Blog "REVOLTA DOS DUENDES" é um projecto de Sérgio P, que além de Dj Portuense, tenta também arranjar um "tacho" como escritor de humor. Para isso algumas iniciativas estão a decorrer, sendo uma das principais este blog. Futuramente outras iniciativas vão decorrer e outras pessoas irão juntar-se ao projecto. Ninguém sabe muito bem no que isto tudo irá parar... nem o Santana Lopes... por isso, vai acompanhando a "REVOLTA DOS DUENDES", o novo "Orgão Oficial dos Salteadores da Panelinha Perdida".

P.S.- O nome "Revolta dos Duendes" foi retirado de um antigo jornal humorístico amador do qual eu fiz parte e é justo referir que este nome é também propriedade intelectual dos meus companheiros no referido jornal: António Rodrigues, João Paulo e Zé Manel.