quarta-feira, novembro 24, 2004

Ferreira Leite doente

Uma clínica privada lisboeta diagnosticou à ex-ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite, cleptomania aguda.

A "Revolta dos Duendes" deseja à simpática senhora as rápidas melhoras.

Produtores de Champanhe em confronto

O verniz estalou entre os dois maiores produtores de Champanhe do Burkina Faso.

Magú M'bola, presidente da "Champanhe Vinagre", e Boláima Neka, presidente da "Champanhe Ceroulas", assumiram publicamente as divergências na "Feira Anual do Champanhe", realizada como habitualmente na Bobadela.

Os jornalistas presentes aperceberam-se de uma azeda troca de palavras entre os dois produtores do precioso néctar e tentaram obter declarações dos intervenientes.

Magú M'bola, conhecido pela sua refinada ironia, terá dito: "Investiguem as dívidas ao fisco do motorista do Sr. Boláima". Boláima Neka não se ficou atrás e respondeu com uma frase que define bem a sua refinada personalidade: "Eu não vejo futebol, nem pago futebol".

quarta-feira, novembro 17, 2004

Novas previsões da Astróloga Maya

A Astróloga Maya surpreendeu mais uma vez tudo e todos, ao fazer uma fascinante série de previsões.

Com efeito, na sua participação no programa "Às duas por três", Maya lançou a sua íncrivel arte adivinhatoria, deixando arrepiados os muitos telespectadores que seguiam o programa.


A "Revolta dos Duendes" apresenta aos leitores que perderam o programa a lista das previsões da "maga" mais famosa do país:

*O fim do ano de 2004 vai ocorrer a 31 de Dezembro de 2004, mais precisamente às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos (notar bem a exactidão hóraria da previsão).

*O início do ano de 2005 vai ocorrer a 1 de Janeiro de 2005, às 0 horas, 0 minutos e 0 segundos. (mais uma vez a precisão hóraria deixa-nos estupefactos).

*O Utah continuará a ser um dos estados dos Estados Unidos da América.

*O Papa continuará a viver no Vaticano.

*Santana Lopes continuará a frequentar discotecas e a dormir a sesta.

*Paulo Portas continuará a mandar na coligação governamental.

No plano desportivo, as previsões são também surpreendentes:

*As bolas usadas na Superliga continuarão a ser redondas.

*O Benfica continuará a comprar jogadores ao Alverca.

*Os árbitros continuarão a benefeciar o F.C. Porto.

*Dias da Cunha continuará a não perceber nada de futebol.

A nível pessoal, Maya previu que irá continuar a acertar nas previsões.


Depois destas incríveis previsões, a "Revolta dos Duendes" verga-se perante a arte da Astróloga e espera realizar, no final de 2005, uma reportagem sobre a quantidade de previsões acertadas pela Maya.

sábado, novembro 13, 2004

Luis Filipe Vieira teme golpe de estado

Luis Filipe Vieira anda bastante preocupado com a possibilidade de alguém o tirar da presidência do Benfica.

Tudo começou quando Filipe Vieira viu no Estádio da Luz uma faixa que dizia: "VIEIRA DO MINHO APOIA O BENFICA". Filipe Vieira, também conhecido por "Vieira de Alverca", ficou inquieto e logo tratou de investigar quem é esse tal de "Vieira do Minho" que anda a apoiar o Benfica.

Até agora Luis Filipe Vieira não conseguiu detectar o seu secreto opositor, mas uma equipa de detectives partiu já para o norte do país em investigação.

A "Revolta dos Duendes" tentou obter um comentário de Luis Filipe Vieira sobre o caso, mas este apenas respondeu que "não bebia Champanhe nem pagava Champanhe".

quarta-feira, novembro 03, 2004

Guerra na Faixa de Ganza

A guerra não parece ter tréguas na Faixa de Ganza.

Tudo começou quando Manel "Mãozinhas", conhecido dealer deste bairro, invadiu o quintal do Zé "Maneta", para ai construir uma capoeira. Zé "Maneta" não podia deixar que tal acontecesse e foi pedir ajuda ao "Blusas", empresário da arrumação de carros. O que Zé "Maneta" não sabia era que Zé "Maneta" devia dinheiro ao Manel "Mãozinhas" e por isso virou-se contra o "Maneta", sendo ajudado pelo "Rebordosa", que também tinha contas antigas a ajustar. Quem não gostou de ver o "Rebordosa" envolvido foi o Quim "Navalhadas", que jurou em voz alta no Café Toni que ia cortar a garganta ao "Rebordosa". Toni, único proprietário do Café Toni, disse a "Navalhadas" que não permitia barafunda no seu café e, dito isto, acertou com uma cadeira na cabeça do "Navalhadas". Por azar, os destroços da cadeira atingiram o "Calcinhas", perigoso bandido com um cadastro temível. "Calcinhas" jurou vingança e no dia seguinte agrediu Tomás, filho mais novo do Toni. Como Tomás não tinha força para ripostar, pediu ajuda a "Santolas", o passador de drogas duras da zona, mas "Santolas" recusou ajudar, porque Toni tinha proibido a venda de droga no seu café. Tomás reuniu então com uns amigos, e formaram um gang, mas com toda a confusão esqueceram-se de quem tinha agredido Tomás. Como não sabiam quem espancar, desataram a apedrejar um autocarro. Nesse autocarro vinha o "Carraças", que logo reuniu os seus amigos para baterem na malta do Tomás.

A polícia está a ter muita dificuldade para resolver o problema, encontrando-se a Faixa de Ganza cercada há quatro dias, sem solução à vista para o conflito.


No entanto, este caso pode vir a ter um final feliz, uma vez que a Rede Globo já fez uma oferta aos habitantes visando comprar a história para uma telenovela. A oferta porém foi recusada, pois já tinha sido assinado um contrato com a TVI para um reality-show que se deverá chamar " O Bairro das Calamidades".

terça-feira, novembro 02, 2004

Scolari lança novo apelo aos portugueses

Scolari continua a usar métodos surpreendentes para motivar os jogadores portugueses. Depois do sucesso, durante o Euro 2004, da campanha "cada português uma bandeira na janela", o sargentão apelou às mulheres portuguesas para colocarem lingerie nas janelas, de preferência vermelha.

Esta nova campanha vem na sequência da entrada da jovem em lingerie que motivou a seleção na Letónia e das afirmações de Scolari de que as portuguesas tem uma influência muito grande nos sucessos recentes da seleção.


Tentamos falar com Scolari para sabermos um pouco mais, mas tal não foi possível pois no momento da conferência de imprensa, o seleccionador envolveu-se numa batalha campal com dois jornalistas presentes no local.


A primeira mulher portuguesa a aderir à campanha foi José Castelo Branco, que colocou as suas cuecas Chanel na janela da "Quinta das Celebridades".